Auditorias e Inspeções

APRESENTAÇÃO

         A Controladoria Geral do Município de Alto Rio Doce – MG, buscando sempre a Transparência Pública e o Combate a Corrupção, torna público seu Plano Anual de Auditoria Interna – PAAI.
         O Plano Anual de Auditoria Interna é o documento no qual são registradas as ativi-dades que a Controladoria pretende desenvolver em um determinado período de tempo. Conforme ver-sado na Instrução Normativa n.º 005/2021, emitido por esta Controladoria, “sempre que couber, prezan-do pela celeridade, razoabilidade do procedimento e levando em conta a maturidade da implantação do Sistema de Auditorias, a Controladoria Geral também observará as técnicas adotadas pelo Tribunal de Contas do Estado, descritas nos seus diversos manuais e anexos publicados”.
         A elaboração do PAAI tem sua obrigatoriedade imposta pelo Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCEMG, art. 313, parágrafo único: “os órgãos de controle interno deverão encaminhar ao Tribunal o plano de auditoria para o exercício subsequente, bem como os respectivos relatórios de auditoria”.
         Além disso, está em consonância com o artigo 70 da Constituição Federal, os precei-tos da Decisão Normativa n.º 002/2016 do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCEMG e com a Lei Complementar Municipal n.º 209/2018.
         Anexo, segue Instrução Normativa na íntegra, para apreciação!


Plano Anual de Auditoria Interna - PAAI 2022

Ficou definido para o ano exercício de 2022 o Plano de Auditoria Interna no Departamentos de Obra e Limpeza Pública e no Almoxarifado. Anexo, segue Plano Anual de Auditoria Interna na íntegra.


Plano Anual de Auditoria Interna - PAAI 2021

Ficou definido para o ano exercício de 2021 o Plano de Auditoria Interna no Departamento de Transporte. Anexo, segue relatórios referente as atividades desenvolvidas.


Cadastro - Transporte
LATERAL DE BAIXO - NOTA FISCAL
LATERAL DE BAIXO - IPTU