Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos aplicadas no âmbito Municipal

A Lei nº 14.133/2021 foi publicada no Diário Oficial da União de 1º de abril de 2021 e, de acordo com o disposto no seu art. 194, entrou “em vigor na data de sua publicação”. Disso decorre, então, que desde aquela data a Nova Lei encontra-se em vigor e, ao menos em tese, pode ser aplicada.

No entanto, para que seja possivel a utilização do disposto nesta nova Lei, é necessário que o Município de Alto Rio Doce - MG crie regulamentações, buscando desburocratizar os procedimentos sem deixar de respeitar os princípios que norteiam a Administração Pública.

Nesse sentido, foi criado uma comissão responsável por tornar possivel a aplicação da Lei Federal, através da Portaria nº 4.389, de 1º de abril de 2022. Entre as atribuições dada a esta comissão está a de "iniciar estudos preliminares, bem como aprofundamento posterior na referida lei, trazendo relatórios detalhados, de todas as medidas, de todos os procedimetnos a serem adotados e implementados no âmbito da Administração Pública Municipal em relatório com detalhamento eficaz de todas as ações, de todos os procedimentos e de todas as medidas que haverão de ser adotadas, visando a implementação total da Lei 14.133 de 2021".

Assim, exercendo suas atribuições legais, segue abaixo as atividades já realizadas pela Comissão, tendo recebido o "de acordo" do Chefe do Executivo, estando assim aptas a serem utilizadas:

• Instrução Normativa CINLLC Nº 01/2022 - Dispõe sobre Plano Anual de Contratações de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicações no âmbito da Administração Pública municipal direta, autárquica e fundacional e sobre o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações.
  • Instrução Normativa CINLLC Nº 02/2022 - Dispõe sobre o procedimento administrativo para a realização de pesquisa de preços para a aquisição de bens e contratação de serviços em geral, no âmbito da administração pública municipal para os procedimentos licitatórios e de contratação direta nos moldes da lei federal 14.133/21”

Outras Publicações

Nomeia Comissão Especial para supervisionar e acompanhar a realização do Processo Seletivo Simplificado Edital 03/2022

Acessar Página

Publica horário de funcionamento das repartições públicas nos dias em que houver jogos da Copa do Mundo FIFA 2022.

Acessar Página

Concede ponto facultativo nas repartições públicas no dia 14 de novembro de 2022

Acessar Página

''Autoriza a abertura de Crédito Suplementar no valor de R$ 1.223.000,00 ( Um milhão e duzentos e vinte e três mil reais) e adota outras providências.''

Acessar Página

"Insere no Orçamento vigente a natureza de despesa que menciona e dá outras providências."

Contracheque Online