Políticas públicas de apoio à agricultura familiar

14 de maio de 2021

Dando continuidade às políticas públicas de apoio à agricultura familiar do Município de Alto Rio Doce, o governo municipal em parceria com a Emater está desenvolvendo um Plano de Trabalho que visa atender tanto aos interesses do município, quanto aos dos agricultores. Para o último, por exemplo, o acesso a programas sociais e serviço. O intuito é fomentar as atividades de produção rural e fortalecer a agricultura familiar da região.

Na reunião, semana passada, entre os representantes da administração, os produtores e o representante da Emater, o técnico extensionista Wanderly Fernandes, foi reafirmado os compromissos de ambos os lados, como o apoio por parte da administração.

Os extensionistas, “agentes atuantes junto às comunidades rurais. Suas ações abrangem diversos campos da prática agropecuária, podendo ser orientações para uma produção sustentável, qualidade de vida no ambiente rural, divulgação de conhecimentos e tecnologias aliadas à execução de políticas públicas e projetos que gerem transformações na vida dos produtores e de suas famílias.”

( Acesso: 13/05/2021 https://www.academia.edu/38440927/Extens%C3%A3o_rural_conceitos_e_caracter%C3%ADsticas_atuais)
 

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA