Curso de Operador de Ordenhadeira

27 de maio de 2021

Conservar e manusear de modo eficaz os equipamentos de ordenha mecânica serão os assuntos que direcionarão o curso “Operador de Ordenhadeira”, do Senar Minas/Sistema Faemg em parceira com o Sindicato Rural de Barbacena e a Prefeitura Municipal de Alto Rio Doce através do CRAS.

Entre os temas a serem abordados no curso estão: rotina de ordenha, sistema de transporte de leite e limpeza, manutenção do sistema de ordenha e higienização do equipamento. As aulas se dividiram entre teoria e prática, entre os dias 31 de maio a 02 de junho, com carga horária de 24 horas.

O curso será realizado com todos os cuidados com as medidas de segurança exigidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) de preservação da vida, respeito ao distanciamento social seguro, uso de máscaras, álcool 70% e demais medidas de proteção e prevenção ao novo Coronavirus – COVID-19.

#altoriodocemg   #governomunicipalardmg   #crasardmg   #assistênciasocialardmg