Retorno às aulas presenciais

29 de setembro de 2021

Estamos nos preparando para o retorno das aulas presenciais. Importantes articulações têm ocorrido entre as secretarias de educação e saúde; a fim de criarem condições adequadas ao retorno das aulas presenciais.
Todos os insumos necessários para a presença segura nas escolas estão sendo providenciados seguindo as orientações da Vigilância Sanitária Municipal.
O retorno acontecerá de forma gradual, com presença facultativa dos alunos, no primeiro momento.
As aulas estão com previsão para início, dia 04 de outubro até dia 08 de outubro, paralisando uma semana para análises e pareceres das autoridades sanitárias no que diz respeito aos dados de contágio e vacinação. Dia 18 de outubro retornaremos novamente.
As salas de aula atenderão os alunos com o devido espaçamento! Todos os dias terá merenda escolar normal e café da manhã para o turno da manhã. Também iremos fornecer todo o material escolar necessário para o aluno e uniforme.
A escola se organizará para atender as crianças com suas dificuldades de aprendizagem, que ficaram defasadas no período sem aulas presenciais.
Evidente que a expectativa é positiva, posto que a vacinação dos profissionais da educação já é uma realidade no município.
Estamos avançando nos objetivos maiores que são a preservação da vida e a garantia constitucional à Educação.

#altoriodocemg                         #governomunicipalardmg                         #maiseducação

#compromissocomodesenvolvimento