Prefeito de Alto Rio Doce recebe afirmação positiva quanto à construção do novo Fórum em Alto Rio Doce

03 de dezembro de 2021

O prefeito do Município de Alto Rio Doce (região da Mata), Victor de Paiva Lopes, esteve reunido, na manhã da última quinta-feira, 2, em Belo Horizonte, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Gilson Soares Lemes.

O encontro, que aconteceu na sede do TJMG, teve como objetivo a discussão de vários assuntos de interesse para da cidade, dentre eles a doação pelo município de um terreno de aproximadamente 3.000 metros quadrados para a construção da sede do novo Fórum.

Durante a reunião, o prefeito explicou que a estrutura do fórum local é incapaz de atender de maneira plena aos cidadãos da região, uma vez que, entre outros problemas, a atual edificação não foi construída dentro dos parâmetros de acessibilidade. Declarou, ainda, que trata -se de uma obra muito importante para o município e região, pois o novo prédio proporcionará mais segurança, acessibilidade, ambiente adequado para as pessoas que circulam e condições ideais de trabalho, além de possibilitar a integração de novos municípios em nossa comarca.

A doação do terreno será formalizada tão logo sejam concluídos os estudos que estarão sendo realizados em conjunto por técnicos da Prefeitura e do Tribunal de Justiça, conforme observou o Desembargador Gilson Soares Lemes.

Segundo afirmativa do Presidente Gilson Lemes: "Tendo em vista as condições precárias das atuais instalações do Fórum de Alto Rio Doce, prometemos solicitar à equipe da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep/TJMG) que proceda, o mais rapidamente possível, a uma avaliação dos terrenos que o município tem à disposição, para doação. Assim que a doação for efetivada, incluiremos o novo fórum da comarca na nossa pauta de construções.”

Também participaram da reunião os desembargadores Genil Anacleto Rodrigues Filho, Márcia Milanez e Dirceu Walace Baroni; o juiz auxiliar da Presidência Cássio Fontenelle; o secretário-geral de Alto Rio Doce, Roberto Xavier Ribeiro; a responsável pela Diretoria de Administração de Recursos Humanos (Dearhu/TJMG), Neuza das Mercês Rezende, que é natural do município; o diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica da Casa, Guilherme do Valle; e o chefe de Gabinete da Presidência, Alexandre Ramos Souza.

#altoriodoceemmovimento                 #governomunicipalardmg                   #trabalhandoparavoceardmg

#compromissocomodesenvolvimentoardmg