Exportando Cultura!

27 de July de 2022

Ocorreu neste último domingo, 24, o primeiro “Arraiá BQ”, em Barbacena. Organizado pela Prefeitura Municipal de Barbacena, através da diretoria de Cultura, Desporto e Turismo, o evento contou com apresentações de quadrilhas da própria cidade e região. E, um dos grupos que se destacaram foi o “Quadrilha Amigos do Marcos”, de Alto Rio Doce.

Criado por Marcos Vinícius, o grupo surgiu a partir de uma brincadeira entre amigos e, hoje, com uma apresentação estilizada, com passos bem ensaiados e muita harmonia, a “Quadrilha Amigos do Marcos” preserva a cultura de dançar no período junino com roupas caipiras, chapéu de palha, onde mulheres fazem maquiagem e os homens pintam bigodes e cavanhaques.

Com apoio do Departamento Municipal de Patrimônio e Cultura de Alto Rio Doce, o grupo de aproximadamente 40 pessoas protagonizou um verdadeiro show de criatividade, dança e muita emoção. Elevando assim, o nome do nosso município como representante desta tradição camponesa que foi trazida para o Brasil pelos portugueses.

PARABÉNS a todos os participantes e colaboradores!

E no próximo sábado, dia 30, a "Quadrilha Amigos do Marcos" também irá se apresentar no Arraiá do Barbacena Shopping, localizado no endereço Av. Helena Aguiar de Figueiredo, 131 - Ipanema, Barbacena - MG.

NÃO FIQUE DE FORA!

FOTO(S) EXTRA(S)