PROTEÇÃO e IMUNIZAÇÃO de TODOS!

22 de August de 2022

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce, realizou no último sábado, 20, o Dia D de vacinação, com o objetivo atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes contra diversas doenças.
Além das Unidades de Saúde de Abreus, Missionário e Vitorinos, o Dia D, também aconteceu no largo da rodoviária, onde foi montada uma área de lazer com pula-pula, algodão doce e pipoca para incentivar a imunização dos nossos pequenos.

É importante esclarecer que, o Dia D aconteceu no último sábado, mas a Campanha Municipal de Vacinação acontece até o dia 09 de setembro. A campanha tem o intuito de diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Os pais ou responsáveis devem comparecer às Unidades de Saúde, das 07h às 16h, munidos da caderneta de vacinação e dos documentos pessoais da criança ou do adolescente.

Maiores informações: (32) 3345 1988

A campanha é fundamental para proteção e imunização de TODOS.

FOTO(S) EXTRA(S)