SAÚDE da FAMÍLIA!

05 de September de 2022

Na busca de estar melhorando a prevenção a doenças na comunidade, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce, se reuniu para alinhar as ações de educação em saúde e as estratégias para o Programa de Hiperdia, que se inicia neste mês de setembro.
 
O Programa Hiperdia (hipertensos e diabéticos), tem por objetivo reunir a população através de grupos, com a equipe multiprofissional das Unidades Básicas de Saúde (Médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, Fisioterapeuta, Psicólogo, Nutricionista, dentre outros) em locais urbanos e rurais, estrategicamente estabelecidos, para facilitar a acessibilidade das pessoas aos serviços básicos de saúde.
 
A participação da população nos grupos é muito importante, pois oferece serviços como: Aferição de Pressão Arterial e Glicemia Capilar, Consultas médicas, distribuição de medicamentos básicos, além de palestras que buscam orientar a população na prevenção de diversas doenças.
 
As informações em relação aos locais e horários dos grupos serão informadas em seu domicilio através do Agente Comunitário de Saúde.

FOTO(S) EXTRA(S)

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA