ESCOLA CÍVICO-MILITAR.

01 de November de 2022

As Escolas Cívico-Militares, têm como propósito a promoção da melhoria da qualidade de ensino e a formação de futuros cidadãos, através da integração de atividades voltadas para a formação cívica e disciplinar, contribuindo de sobremaneira para que os professores possam se dedicar exclusivamente à orientação pedagógica. Esse foi o assunto do 2º Simpósio e Audiência Pública para a implantação da Escola Cívico-Militar, realizado ontem, sexta-feira, 28, na Escola Municipal Raul Soares, em Alto Rio Doce/MG.
 
Não se trata de militarização da escola ou dos alunos, mas sim, do resgate de conceitos cívicos e do respeito às autoridades e instituições, sem a interferência na grade curricular adotada pela Secretaria Municipal de Educação. Com isto, ganham os professores, os alunos e, por assim dizer, os pais e a sociedade como um todo.
 
Trazer de volta a importância da boa convivência, dentro e fora da escola e criar um ambiente de interação favorável ao amadurecimento e crescimento pessoal dos alunos são alguns dos principais objetivos desse projeto, com resultados já visíveis em algumas cidades que já usufruem dessa experiência.
 
A realização do simpósio e da audiência pública é o primeiro passo para a implantação da escola Cívico-Militar. O objetivo foi apresentar para a comunidade escolar e para a sociedade de modo geral como será a implantação dessa escola, como será executado esse programa e a importância do mesmo. 
 
A essência deste projeto está, entre outras, formar cidadãos de bem, qualificados para os desafios vindouros e valorizar o inestimável trabalho do corpo docente numa parceria onde todos cooperam entre si em prol de um bem maior, o triunfo dos nossos alunos.
 

FOTO(S) EXTRA(S)

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA