Dia D de Vacinação!

10/05/2023

A Prefeitura de Alto Rio Doce, por meio da Secretaria Municipal de Saúde definiu que o próximo sábado, 13, será o Dia D de vacinação na cidade.
No momento será realizada a cobertura vacinal contra a influenza (gripe) dos grupos prioritários: idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, professores, trabalhadores de saúde, transporte, segurança pública e povos indígenas.

A população deve está protegida contra todo tipo de infecção respiratória. Além da vacina contra a influenza, serão aplicadas vacinas contra meningite C para pessoas maiores de 16 anos e contra covid, PFIZER Bivalente, para pessoas com 40 anos e mais, que tenham tomado 2 doses ou mais há mais de 4 meses.

A vacinação irá acontecer das 08h às 13h, no largo da rodoviária, no Posto Xopotó (em frente ao supermercado Nossa Senhora Aparecida) e nas UBS’s Croatás, Abreus, Missionário e Vitorinos.

A ação visa facilitar o acesso das pessoas que possuem dificuldade em comparecer durante a semana nas unidades.

Compareça aos pontos de vacinação portando cartão de vacina, CPF ou carteira nacional do SUS.

Maiores informações: (32) 3345 1988