18 DE MAIO - FAÇA BONITO

18/05/2023

Dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes
 
Neste dia 18 de maio, o Governo Municipal através do Departamento de Assistência Social convoca a todos alto-rio-docenses a apoiar e divulgar a Flor símbolo da infância, que ao mesmo tempo demonstra a vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual, com a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”.
 
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade.
 
O objetivo da mobilização é convocar toda população para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar pelo telefone (32) 3345-1654.
 
ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER!
 
DENUNCIE! 
 
DISQUE CONSELHO TUTELAR! (32) 3345-1654
 
DISQUE100!

FOTO(S) EXTRA(S)

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA