Coleta de Lixo

 

Coleta de Lixo Domiciliar

A coleta de resíduos sólidos domiciliares consiste na atividade regular de recolhimento e de transporte do lixo gerado nas residências, no comércio e nos prédios públicos. O cidadão deverá expor os resíduos, devidamente acondicionados na calçada, somente a partir das 17h. Esse procedimento evitará que o lixo se espalhe pelas vias, causando transtornos à população.

ATENÇÂO!!!
A coleta é noturna, a hora certa é a partir das 17h.

Nos Distritos a coleta é feita na 2ª(segunda), 4ª (quarta) e 6ª (sexta–feira). Na parte da manhã em Vitorinos e parte da tarde em Abreus, nesse entre meio passa em Arco Verde.
Dicas para o correto descarte de lixo domiciliar.

Exponha os resíduos domiciliares para a coleta habitual somente no horário programado.

Fique atento ao horário que o caminhão recolhe na sua rua, colocando o lixo mais próximo do horário que o caminhão passa, você evitará que o lixo se espalhe pelas vias.

Utilize apenas dois terços da capacidade da embalagem para os sacos plásticos não se romperem, e lacre bem.

Objetos pontiagudos ou cortantes como vidro, agulhas, estiletes e espetos, devem ser colocados em caixas de papelão resistente, como as do tipo longa vida, ou mesmo em garrafas PET. Descarte de perfurocortantes.

O descarte correto evita que os resíduos se espalhem pelas vias causando acidentes, atraindo vetores de doenças ou entupindo bocas de lobo, principalmente no período chuvoso.

E nada de jogar no lixo comum resíduos de risco saúde, tóxicos ou infectantes, exemplo , medicamentos vencidos.

FIQUE ATENTO!

A partir de agora não terá mais os tambores de lixo nas ruas, os sacos de lixo devem ficar em frente a sua residência. Quanto menos tempo os sacos de lixo permanecerem expostos na calçada, melhor para todos.

VAMOS MANTER NOSSA CIDADE LIMPA!

SEJA CONSCIENTE!
  

Cadastro - Transporte
LATERAL DE BAIXO - NOTA FISCAL
LATERAL DE BAIXO - IPTU