Competência: é o órgão de assessoramento ao Chefe do Poder Executivo e de gestão para com os servidores públicos municipais, competindo-lhe especialmente:
- Planejar, coordenar, normatizar e executar os programas e atividades de incorporação, manutenção e desenvolvimento de recursos humanos da Administração Direta do Poder Executivo;
- Coordenar e executar as atividades de registro e pagamento de pessoal e zelar pela obediência à legislação pertinente:
- Coordenar, normatizar e executar as atividades de segurança e medicina do trabalho;
- Coordenar e executar as atividades relativas à disciplina de servidores e empregados públicos da Administração Direta do Poder Executivo e assistir o Prefeito nesta matéria;
- Administrar e controlar o movimento de pessoal, no que se refere a: lotação, assiduidade, férias, extensão de jornada entre outros;
- Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.
Email: rh@altoriodoce.mg.gov.br
Telefone: 32 3345-1959
Endereço: Praça Dr. Miguel Batista Vieira, 121 – Centro – CEP: 36.260-000 – Alto Rio Doce (Mapa)
Horário de atendimento: 11:00 às 17:00